Contato
  • LOCALIZAÇÃO

    Dublín, Irlanda
  • Produto

    Silvestre GT
  • SUPERFÍCIE

    1.200 m²

TRINITY LONG ROOM HUB

Uma intervenção moderna em um conjunto arquitetônico existente. Assim é este projeto cultural irlandês que simboliza uma arquitetura de progresso com seu design fragmentado através de um material construtivo invencível pela passagem do tempo: o granito Silvestre GT.

A beleza atemporal do granito e suas qualidades como material construtivo revela-se, novamente, de forma inteligente neste projeto contemporâneo: o novo edifício de Ciências Humanas do Trinity College de Dublim, o “edifício cúbico”, concebido como espaço para meditar, estabelecer novos vínculos e exibir coleções. Finalizado em 2010 e encravado no histórico campus da Universidade de Dublim como um símbolo da aposta no futuro e no progresso desta instituição educativa tão emblemática, o granito Silvestre GT reveste a fachada com seu acabamento bujardado, outorgando uma imponente solidez, tanto construtiva como visualmente. McCullough Mulvin Architects apostou por este material devido à sua elevada dureza, capaz de suportar com eficácia as condições meteorológicas adversas da capital irlandesa. O projeto transforma o granito em uma pele pétrea contemporânea composta de grandes painéis de uma coloração singular, à base de pigmentos amarelos e marrons que, sucessivamente, se fragmentam para instalar telas de aço e vidro intercalados em todo o volume. Uma potente composição que dá ao novo edifício a aparência de construção com peças de Lego em escala real. Um perfil construtivo bastante transgressor.

PRODUTOS UTILIZADOS PARA ESTE PROJETO

  • Silvestre GT

    Granito blanco y gris
  • O granito Silvestre GT outorga solenidade a esta moderna intervenção....ver mais

  • O granito Silvestre GT outorga solenidade a esta moderna intervenção....ver mais

This website uses cookies that are necessary for the register process and the user's navigation analysis. If you continue on this website, we consider that you accept the use of these cookies. Learn more